segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Raza Rap News!; "Krazy Race" [Entrevista]

Real Deal: E ai Krazy Race, antes de tudo eu gostaria de te agradecer por nos dar esse tempo e responder nossas questões.Você já tem algum tempo no Rap, nos fale como foi o seu inicio.
Krazy Race: Sem problemas mano, você tá ligado que estamos tentando fazer essa fita faz tempo, eu estava na correria da vida e também do meu novo álbum que está saindo.O começo foi junto com outros MC ‘s e nós criamos um grupo chamado “Krazy Race” no começo dos anos 90.Eu era conhecido do Markie Boy e os outros rappers que eram parte do Krazy Race eram Aztec, Stevie Loco, Big Rich, & THC.Nos apresentávamos em festas caseiras e também em car shows por toda Los Angeles.Fazem 15 anos desde que peguei esse nome como artista solo.

Real Deal: Seus sons claramente tem influências undergrounds e podemos defini-lo assim, em quais músicos você se espelhou?
Krazy Race: Eu gostaria de dizer que toda merda pesada chama minha atenção.Eu sou um fã de Hip-Hop desde o inicio, de todo o Rap.Mas o que me influenciou no inicio foi o encardido, o verdadeiro rap. N.W.A, Ice-T, Ice Cube, Nas, Cypress Hill, Big Pun, Kool G. Rap, Kid Frost, Scarface entre outros.

Real Deal: Nós podemos ver através dos seus álbuns uma grande evolução entre eles.Podemos dizer que “The Chronicles of Krazy Race” é o seu melhor trabalho ou podemos esperar mais de você?
Krazy Race: Para todos que tem um álbum do Krazy Race sabe que eu trouxe o meu tudo para a mesa.Todos meus álbuns falam sobre Luta e Vida, Politica, Ruas e underground Hip-Hop.Eu gosto de me desafiar em todos os álbuns que lanço.Estarei de volta com outro álbum “The Rapture”, no mês que vem.

Real Deal: Uma grande surpresa para mim e acredito não ter sido o único foi quando você postou seu ultimo álbum para download gratuito em seu blog em tempos que a industria musical trava uma grande guerra contra o download ilegal, o que o levou a fazer isso?
Krazy Race: Eu fiz isso por vários motivos.O primeiro motivo foi que o álbum já tinha sido lançado a mais ou menos um ano e é um ótimo álbum, então para quem não tinha eu procurei informa-los sobre quem é Krazy Race e sobre o que ele é.Segunda razão, os L.A. Lakers tinha ganho outro campeonato, então naquele dia eu disse, é hora de dar algo para os meus apoiadores, para a cidade de LA. E para o resto do mundo.Recentemente eu lancei “The Remixes” gratuito no dia 01/10/10 que pode ser baixado em www.krazyrace.com

Real Deal: Em sua entrevista para o Urban Kings TV você falou sobre a MixTape “The Rapture”.Como está indo as produções e participações?
Krazy Race: Está indo tudo bem.Não será mais uma MixTape, vai ser um álbum.A maioria das produções são originais, está 90% pronto.Eu tenho um som com Kid Frost chamado “For The Streets, For The People” e outro com Rakaa do Dilated Peoples chamado “Live & Learn”.As duas faixas são produzidas por Ringleader Dj Ace.Também tenho outros produtores como Roulette Regime, Javier Lopez, T-Nut of The Pricks, FreeVerse, Elespecialista y mas.Outras participações são Scheme, Bambu of Native Guns, Politik, Brown Caesar, Stomper, Thief Sicario entre outros.Esse é outro álbum clássico de Krazy Race.

Real Deal: Um rapper que me impressionou muito cola com o Realizm Records, seu nome é “Thief Sicario”, nos fale sobre esse rapper, como você o conheceu?
Krazy Race: Thief Sicario é um grande escritor e um louco emcee.Não são muitos no jogo que podem escrever conceitos de sons como ele faz.Depois que ouvi sons como “Amerika”, “Numbers” e “Adoptedby The Streets” eu assinei ele.Algumas cabeças como Touch do OGSickFlicks, e meu mano “One” de Londres os dois o trouxe até eu.Como eu disse, após ouvir os sons, eu senti que seria muito bom para o nosso selo Realizm Rekords.Nós lançamos dois álbuns dele, “Education of a Felon”, e “Honor Among Thieves”.Ele atualmente trabalha no “Epitaph”.

Real Deal: Como você está trabalhando com o seu selo? Falando sobre rappers e lançamentos.
Krazy Race: Desde que o nosso selo foi criado lançamos 8 CD’s  e estaremos lançando mais em 2011.Meu álbum “The Rapture” estará saindo mês que vem e também estaremos lançando “Queens of the Mic” uma compilação de só MC’s mulheres da West Coast, East, Midwest e South no dia 01/01/2011.Outros lançamentos estão programados para o final do ano, bem como um livro.

Real Deal: Qual é a sua visão sobre o Hip-Hop Latino atualmente? As coisas ficaram mais fáceis? Falando sobre novos rappers que surgem todos os dias, lançamentos de CD’s e é claro a internet.
Krazy Race: Atualmente existe o tanto de rappers como existem de fãs e apoiadores.Qualquer um é artista.Eu me lembro quando comecei a participar do Brownpride.com em 1997 quando a lista de rappers latinos não era nem de perto o que é hoje.Mas uma boa nota é saber que meu povo busca os seus sonhos.Atualmente para ser relevante, você precisa manter seu nome em blogs e websites e distribuir musica por ai, 5-10 anos atrás você não precisava fazer isso.As coisas definitivamente mudaram, então você tem que adaptar o artista e o selo as novas coisas para ver o que faz sentido para você e o que funciona.Por causa de websites como CDBaby.com um artista independente está aberto para vender pro Japão, Alemanha, Brasil. México, Holanda, Itália e muitos outros países.

Real Deal: Você é um rapper internacional, com qual artista estrangeiro você gostaria de trabalhar?
Krazy Race: Em um nível internacional existem vários artistas e grupos loucos de outros países.Estou aberto para trabalhar em shows de rock no Japão, Espanha e México.Existem muitos artistas com quem eu gostaria de trabalhar  mas também são muitos para citar nomes.Eu sou lírico, então eu gostaria de trabalhar com artistas de essência e mensagens.

Real Deal: Para terminar essa entrevista, gostaria de dizer alguma coisa para seus fãs do Brasil?
Krazy Race: Muito amor e respeito para o povo do Brasil.Um dia, eu espero fazer um show para vocês.Promoters e bookers no Brasil me contatem, vamos fazer isso acontecer para o seu povo.Fiquem na espera do meu novo álbum “The Rapture”... vai ser um “Monstro”!!! Para os meus outros lançamentos visitem  www.cdbaby.com/artist/krazyrace ou www.krazyrace.com
ou www.realizmrekords.com . Também tenho álbuns disponíveis em www.youbuycds.com  e nas maiores lojas digitais como iTunes e Rhapsody.VIDA LONGA AO HIP-HOP UNDERGROUND!

Em Solidariedade,
Krazy Race
Postar um comentário